Como toda boa revista não poderíamos deixar de mencionar os astros.
Como uma verdadeira apaixonada por astrologia eu resolvi postar aqui mensalmente o signo do mês, onde vai estar o perfil de cada signo. Eu me baseio pelo signo que está terminando no mês referente como Capricórnio acaba dia 20/01 acabou sendo o primeiro a ser citado.
Confiram abaixo as características dos Capricornianos.
10° signo do zodíacoComo uma verdadeira apaixonada por astrologia eu resolvi postar aqui mensalmente o signo do mês, onde vai estar o perfil de cada signo. Eu me baseio pelo signo que está terminando no mês referente como Capricórnio acaba dia 20/01 acabou sendo o primeiro a ser citado.
Confiram abaixo as características dos Capricornianos.
Período : 22/12 á 20/01
Elemento:Terra
Qualidade: Cardinal
Regente: SaturnoPapel no Zodíaco: O Pai, a figura de autoridade, o trabalhador, o disciplinador, o tradicionalista.
Virtudes: Diplomacia, perfeccionismo, trabalho e seriedade.
Defeitos: Negatividade, teimosia e egoísmo.Inferno astral: Sagitário.
Para os nativos deste signo a segurança material é o valor mais importante. Possuem uma necessidade de ter objetivos definidos ou podem se sentir perdidos e desanimados, não é incomum encontrar um capricorniano que tenha uma lista de tarefas diárias. Trabalhadores árduos sabem o valor do trabalho e do dinheiro e são muito metódicos nesse setor. Extremamente pacientes esperam a colheita de seus frutos, nem que demore a vida inteira. Capricórnio parece tranqüilo, calmo até demais, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste signo. Nutrem respeito pela autoridade e admiram a sabedoria da idade. Gostam de segurança por isso são cautelosos e conservadores e tem uma certa resistência a mudanças.
Podem ser teimosos, frios e calculistas, usando as características de seu regente para galgar metas egoístas, em vez de usá-las para a autodisciplina. Tem sede de status e prestígio. Assumem responsabilidades e colocam a família em primeiro plano. Podem ser um tanto depressivos e pessimistas.
Signo dos que governam, dos que projetam a administração pública, donos de um sangue-frio próprio dos estrategistas políticos, o Capricórnio está sempre no alto de uma montanha altíssima, de onde olha o mundo e sua feira de vaidades, que no fundo despreza. Seu temperamento retirado e solitário se dá bem nas profissões de pesquisa histórica e arqueológica, bem como em todas as disciplinas que lidam com o tempo e a administração política, já que são engenheiros do tempo. Em qualquer campo, Capricórnio tende a se destacar por seu nível de excelência em sua área, mesmo pagando o preço da diminuição do lazer. No amor não costumam ser afetuosos, mas amam de verdade e são fiéis. Prezam o caráter das pessoas que amam, se ligando muito mais aos aspectos subjetivos delas que à aparência física. A sensualidade é latente, esperando ser despertada. Parecem frios, mas são extremamente atenciosas.
Gostam de pintura, leitura, música e tranqüilidade, muita tranqüilidade. Tradições, boas maneiras, pontualidade, ordem e ter boa posição, poder e influência sobre o mundo que as rodeia. Em compensação detestas, bajulações, quebra de promessas, confiar nos outros e serem pressionados.
Como irritar um nativo de Capricórnio?
Organize tudo para que se sintam inúteis.
Lembre-os da sua baixa posição social.
Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue com o empregado por causa deles.
Perca ou esqueça coisas importantes que ele(a) lhe confiar: documentos, chaves, carteira.
Nada chateia tanto um capricorniano como ser chamado de irresponsável.
Insinue que ele(a) está saindo com o(a) chefe(a) para subir na empresa.
Frase que os define
"Tenho tudo que amo, e trabalho para ter mais ainda"
O beijo de Capricórnio
Os nativos de Capricórnio beijam de forma cuidadosa, explorando lentamente a boca da outra pessoa. Dão muita importância a todos os detalhes, e assim sendo não têm pressa ao beijar. Conquistam através do beijo, como se quisessem apoderar sutilmente da outra pessoa. Uma vez que são muito dedicados à vida profissional, aliviam a pressão diária no beijo, descansando finalmente a sua mente e entregando-se de forma apaixonada às sensações que este lhes proporciona.