Período : 20/02 á 20/03
Elemento: ÁguaQualidade: Mutável
Regente: Netuno
Papel no Zodíaco: O Visionário, o romântico, o salvador, o místico, o curador, o sonhador, o poeta.
Virtudes: Sensibilidade, visão, compaixão, inspiração e transcendência.
Defeitos: Ilusão, engano, escapismo, confusão e incerteza.
Inferno astral: Aquário.
Eis o signo mais sensível do zodíaco. Piscianos são altamente sentimentais e recebem impressões do ambiente onde vivem, são extremamente sonhadores e idealistas vivem quase constantemente num universo de sonho e são possuidores de uma imaginação muito extraordinária, devem isso a sua tendência ao escapismo, são pessoas que tem dificuldade de encarar a realidade e por isso costumam se render aos sonhos para fugir.
São extremamente abertos a todo tipo de sensação inclusive as mais sutis, são pessoas muito sensíveis que odeiam ambientes carregados com energia ruim e por isso são taxados de místicos. São generosos e tem muita compaixão com as pessoas costumam se sacrificar e até mesmo se anular em algumas situações. Em geral precisam ser animados, pois tem uma forte tendência a se depreciarem e se sentirem inferiores. Podem ser extremamente pacientes, porém se provocados demonstram uma agressividade surpreendente o que explica o signo de peixes ser representado por dois peixes em direções opostas para ilustrar a personalidade dual de extremos. Sentimentais, amáveis e emotivos fazem dos piscianos o signo mais romântico de todos. Eles depositam no amor todos os seus sonhos, devaneiam incontrolavelmente, buscam alguém para ser seu mundo alguém que possam paparicar encher de mimos e carinho uma pessoa que o trate bem, são sensuais e intensos, possuem um coração que se magoa fácil e não costumam ser felizes ao lado de pessoas frias ou muito impulsivas que não medem as palavras. Adoram fazer a pessoa que está ao seu lado se sentir amada e desejada e a enchem de atenção, querendo estar 24h por dia com ela a adorando.
Piscianos também são ótimos ouvintes, dada a sua paciência são capazes de passar horas ouvindo desabafos intermináveis sobre todo tipo de coisa, são excelentes “ombros amigos”. Amam tudo que é abstrato, misterioso e infinito, porém detestam ambientes hostis, crueldade, mentira, pessoas grosseiras, rejeição, se sentirem pressionados ou magoar alguém.
Só precisam cuidar da tendência a serem sonhadores demais, pois idealizam um mundo que na prática não existe e por isso acabam se tornando pessoas depressivas e infelizes.Fora isso é um signo muito agradável pois essa sensibilidade ao ambiente e a intensidade com os relacionamentos os tornam pessoas envolventes e muito amáveis.
Como irritar um nativo de Peixes?
Diga para agarrarem-se a si mesmos.
Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, cheios de gente.
Deixe-os a falar sem parar e no fim diga que não entendeu nada.
Grite, fale aos berros.
Conte os seus "segredos" deixe-os ficar emocionados com a sua sinceridade, depois ria e pergunte - "Mas você acreditou nisso?".
Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre as cotações da bolsa e negócios o tempo todo.
Deixe cair a máquina fotográfica dele, sublinhe os livros que pediu emprestados dele(a).
Escolha filmes violentos.
Diga que essa coisa de amor, flores e bombons é tudo coisa de maricas.
E pergunte sempre - "Então, não vai tomar banho antes de dormir?"
Frase que os define:
“Não me sigas. Também não me lembro para onde estava indo.”
O beijo de Peixes
O nativo de Peixes entrega-se por completo à outra pessoa enquanto a beija. Procura obter através do beijo o máximo de sensações e desfruta de cada segundo com muita sensualidade e prazer. É extremamente intuitivo e sensível, e embora o seu beijo seja suave tenta que a outra pessoa se sinta nas nuvens. Não exige nem procura prender ou conquistar. Dá, simplesmente, sem reservas, e com toda a sua emoção.