quinta-feira, fevereiro 14, 2013

[Literatura] Livro: O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence

Nada melhor do que começar com um livro que já está em alta. Como a maioria dos que leram esse livro, eu me interessei por esse livro por causa da D-I-V-A Jennifer Lawrence (sim, a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes). Comprei-o na minha viagem de férias no Rio de Janeiro (vocês vão ter os seis comentários sobre os seis livros que eu comprei lá), em uma ida ao shopping com as amigas que, como eu, são fãs do filme de Jogos Vorazes. Agora vamos ao meu comentário, que não serão consideradas resenhas ok?




O lado bom da vida, com 8 indicações ao Oscar, conta a história de Pat Peoples, um homem de 35 anos, que saiu do "lugar ruim" (reabilitação) para morar com seus pais e sua maior motivação é encontrar Nikki, sua (ex-)mulher, pois acha que o "tempo separados" vai acabar (Gente, sinceramente, ele é louco por ela). Quando chega em casa, encontra seu irmão mais novo bem sucedido, seu pai não quer papo algum com ele e só que saber de seu time de futebol americano (AAAAAAH E-A-G-L-E-S) e sua mãe apenas chora pelos cantos, as vezes de alegria, outras de tristeza ou sei lá. Pat descarrega toda pressão emocional em exercícios físicos. Ele nutre uma repulsa enorme pelo Kenny G, e depois de ouvir a música Songbird, ele tem ataques de fúria. A descrição da música é assim:
"(...) subitamente começo a escutar acordes sensuais de um sintetizador, pratos suaves ao fundo, a caixa marcando um erótico batimento cardíaco, o rebrilhar da poeira de fada, e, então o devasso saxofone soprano. Você conhece a música: Songbird." 

E logo depois que li isso, pedi para o meu irmão colocar essa música para tocar e achei tudo muito engraçado, ri por quase cinco minutos. Em um jantar na casa de um dos seus amigos, ele encontra a Tiffany (que é a Jennifer Lawrence) e então ela começa a segui-lo em suas corridas,e eles acabam sendo amigos de poucas palavras... Acho que já está bom, né?
 Há coisas que não posso contar como: 
  1. Por que ele foi pra reabilitação?
  2. Pat e Tiffany ficam juntos? E a Nikki?
Realmente indico esse livro, pois ele é profundo. O autor consegue colocar o sentimento de Pat no papel e transferir para a gente quando estamos lendo. O fim não me agradou tanto (acho que porque leio muitos romances, e O Lado Bom da Vida tem seu toque de drama), mas não tira o merecimento do livro que é SUPER ENGRAÇADO. Mas acima de tudo, a história é inspiradora, porque apesar de toda situação ruim, Pat sempre acredita no lado bom da vida.

"Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas (...)"

Eu estou louca pra assistir o filme, se alguém quiser me levar, tô aqui \o/

Até o próximo livro, beijos.
Marcele Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...