sexta-feira, agosto 30, 2013

Relacionamentos: O que é Traição?


Um rápido debate sobre este tema que divide opiniões! Saiba o que pensam homens e mulheres sobre o assunto!


Para entendermos a traição temos que saber primeiro o que é a relação monogâmica.

A monogamia segundo Wikipédia:



monogamia acontece quando um indivíduo só tem um único parceiro durante um determinado período (monogamia em série). Este termo usa-se também para referir a existência de um único parceiro sexual durante toda a vida de um indivíduo. No mundo animal, este termo é usado para referir a prática de permanência com um parceiro com vista à reprodução sexual e aos cuidados parentais com os recém-nascidos.

Um estudo de Beach feito em 185 sociedades humanas aponta que menos de 16% restringem seus membros à monogamia, e só 5% inibe o sexo extraconjugal.
Então, qual o motivo de sermos assim? O que nos faz agir diferente do padrão da natureza e da maior parte das sociedades humanas?

Isto é uma questão de valores e princípios fundamentados principalmente por dogmas religiosos. 
Agora fica fácil compreender o que é uma traição, ela ocorre quando depositamos confiança em alguém (Serve também para outras situações, não só relações conjugais!) e este, ciente e de acordo com isto, age de forma contrária aos interesses da relação existente (Amizade, casamento, namoro e etc...).

É o fim do mundo? Não, não é. Mas é claro que homens e mulheres tem diferentes visões deste assunto e por isto vamos ter aqui respostas minhas, representando os "machos" na cor azul e da nossa querida ruiva dos olhos cor de uvas (uvas verdes...kkk) Lila que defende a bandeira das maravilhosas garotas (Coisa melhor que vocês não há!) na cor vermelha!

1 - Quem trai mais, homens ou mulheres?

Esta é fácil, acho que concordaremos, os homens são os maiores saltadores de cerca, mas não se resume à safadeza, a cultura valoriza o conquistador e isso influencia, além deste fator temos o grande número de garotas (aqui em BH eram 7 para cada homem tempos atrás, não sei se continua assim, mas já dá para ter uma ideia!) e a forte influência da testosterona que é um hormônio altamente relacionado às questões sexuais e um dos maiores responsáveis por nossa dificuldade em "negar fogo"!



Pois é, os homens tem mesmo maior incidência em traições, e concordo quando menciona a cultura e os hormônios, os homens sentem-se mais constrangidos em se negar para uma mulher, por medo de ser tachado de menos "machos", as mulheres são um pouco mais desencanadas com isso, mas não podemos deixar de lado que a nossa sociedade está invertendo muitos valores e as mulheres já foram bem mais fiéis.




2 - Quem esconde melhor uma escapada?


Acho que teremos mais um consenso, a mulher esconde com mais eficácia e isso é fácil de entender por questões culturais, o homem gosta de se vangloriar de suas conquistas e acaba contando para um amigo, esse deixa escapar e por aí vai, já a mulher, dentro de nossa sociedade machista é hostilizada se possuir comportamento promíscuo, aí mora sua necessidade de ocultar as escapadas, não é questão de serem mais espertas.

Sim as mulheres escondem melhor, com certeza, elas são mais discretas para não serem rotuladas. Realmente, temos um consenso aqui.

3 - Quais os motivos que levam à pessoa do sexo oposto a trair?

Acredito que a motivação das mulheres seja mais relacionada às questões afetivas, é claro que existem as que o fazem por motivos carnais ou vingança, mas grande parte das traições acontece por elas se sentirem carentes, por não terem a atenção de seu parceiro e a encontrarem em outro, elas são ensinadas a procurarem pelo cara certo, então, quando você dá mostras que pode ser o errado, meu amigo, a coisa pode ficar feia!



Creio que os homens traem por questões mais físicas, hormônios ou apenas para se provar, questões afetivas eu acho que não estão tão relacionadas, mesmo porque os homens tem a personalidade menos detalhista, eles são muito mais práticos que as mulheres e, por isso, não se sentem afetivamente carentes. Porém, sentem-se sim, sexualmente carentes, ou seja, se a mulher não dá assistência, abre concorrência.

4 - Escolha um título: Corno ou Traidor?

Acredito que 99% dos homens faria esta escolha: Traidor! Não é fácil para um de nós aceitar que fomos enganados e trocados.

Mulheres também preferem ser as traidoras, ou acham mesmo que gostamos de ser enganadas?

5 - O (a) companheiro (a) te traiu, perdoa?

N-Ã-O. Assim em letras colossais.

JAMAIS!!!!!!! 

6 - A carne foi fraca, você caiu em tentação e pulou a cerca, conta ou não conta?

Acho que minha resposta vai surpreender e não condiz com o que a maioria dos caras fariam, mas eu contaria.



Contaria sim, eu sou extremamente sincera. 

7 - Descobre que um grande amigo está sendo traído, qual a sua reação?

Rasgo o verbo, mas não sem antes tentar colher algumas provas, por mais amigo que seja, é besteira entrar em uma situação de palavra contra palavra contra alguém tão íntimo dele.

Eu abro o jogo, a pessoa que decida o que quer fazer a minha parte como amiga eu faço!


Participe, deixe suas respostas numeradas nos comentários dizendo se é homem ou mulher e se for de sua vontade, qual orientação sexual, religião e outros detalhes que julgar relevantes.



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Gente, ADOREI... Parabéns!!

    Até que as respostas de vocês foram parecidas! E, eu concordo com todas elas. Tenho os mesmos pensamentos!!

    Mais uma vez, parabéns pelo ótimo post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito boom!Normalmente é assim q acontece mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço Luiza, obrigado pelos comentários, visite sempre a página, falaremos mais sobre relacionamentos. Pode deixar sua opinião sempre!

      Excluir
  3. Muito boa a publicação!
    Quase tudo está bem condizente com a realidade, na minha opinião.
    Porém, eu acredito que a questão 5 seja bem polêmica, pois perdoar ou não uma traição depende de todo um contexto, como as circunstâncias em que aconteceu, de como é ou está o relacionamento, etc.
    Na verdade eu nunca passei por isso, mas eu acredito que cada caso é um caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, por mais que se tenha uma resposta na ponta da língua agora, só passando pela situação teríamos certeza de nossa reação, mas ainda acho que para nós homens é mais difícil lidar com isso por questão de orgulho.

      Excluir
  4. Cara! Vocês são demais. Concordo com tudo.
    Nossa, vocês expressaram bem a realidade de casais.
    Eu também não perdoo a traição ( já fui traída 2 vezes :\ ), enfim, ninguém gosta de ser enganado, essa é a mais pura verdade. Amei a publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou Lua, em breve te convido para um dueto sobre outro tema! Abraço!

      Excluir
  5. "Isto é uma questão de valores e princípios fundamentados principalmente por dogmas religiosos"

    Hum... Acho que temos uma tendência a ver por esse ponto de vista, mas posso dar outro, igualmente crítico: a própria individualidade humana.
    O ser humano é egoísta, ainda mais em nossa sociedade atual, que é extremamente individualista. Você não quer dividir o seu mil-shake, a sua batata-frita e... O seu par.
    O que é seu, é seu, e de mais ninguém. Quando dizemos que tanto o homem ou mulher estão sendo cada vez mais vistos como objetos, para serem usados e descartados, bem... É a realidade. E isso inclui também o fato de que não gostamos de dividir o que é nosso.
    Vide o fato de que muito homem sequer gosta de conhecer um ex da sua atual namorada, e vice-versa.
    Tendemos a pensar que o par atual é só nosso e de mais ninguém, querendo ignorar, inclusive, o passado. Esse reflexo não vem de nenhuma religião, mas da natureza humana, tipicamente egoísta ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O individualismo não pode ser visto como inerente ao ser humano, também é fruto de valores, nesta caso o capitalismo é o que mais alimenta o individualismo e a busca por conquistas não compartilhadas. A religião é sim fator importante na definição da monogamia como costume social, principalmente se referindo ao cristianismo que trás em Gênesis a criação do casal Adão e Eva, estabelecendo assim a ideia de um par como base da constituição familiar, o que não acontece em países onde predominam religiões que permitem a poligamia.
      Os valores da sociedade atual são construídos sobre os hábitos, preconceitos, tabus e tradições dos antepassados e os principais responsáveis pela disseminação dos mesmos são as religiões.
      Não se pode negar a influência destes dogmas na estrutura da sociedade atual.

      Excluir

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...