segunda-feira, setembro 09, 2013

As In(diretas) de Taylor Swift



             Gente, como uma mulher pode ser tão sortuda assim? 


          Joe Jonas, John Mayer (meu ídolo amado), Taylor Lautner, Lucas Till, Zac Efron, Jake Gyllenhaal e outros mais já foram namorados da Taylor. E eu aqui. Alôoooo, me empresta a receita da sua poção do amor, Taylor? Estou precisando.

         Mas, falando sério agora, a Taylor já escreveu, tipo, um MONTE de canções para alguns deles. 
         Algumas foram escritas durante ou após terminar o romance. Pesquisei em alguns sites e achei muitos resultados sobre os namoros de Tay.
        Agora vou listar aqui os nomes de todos os ex-namorados da Taylor e as canções que ela escreveu para cada alguns deles.



        Todos os famosos: Tom Odell, Harry Styles, Conor Kennedy, Zac Efron, Jake Gyllenhaal, Toby Hemingway, Taylor Lautner, John Mayer, Lucas Till e Joe Jonas. Ufa!



    Antes da fama mundial:


      Should’Ve Said No é do primeiro álbum de estúdio Taylor Swift de 2006. Nessa época, ela ainda tinha o cabelo parecido com miojo lindo que eu tanto adorava. Essa faixa é dedicada para um ex da época de colegial que se chama Sam. Ele a traiu e essa foi a primeira canção que ela compôs falando de um romance. 

                                        

Trecho: É estranho pensar que as músicas que costumávamos cantar; Os sorrisos, as flores, tudo: se foi. Ontem eu descobri sobre você; Até agora apenas olhando para você eu me sinto mal...


     Picture to Burn (Taylor Swift, 2006) é uma canção para um affair no qual ela chama de "caipira". Taylor diz que esse cara não a deixava dirigir seu carro e que eles não namoraram oficialmente. Mas ela admite que quase namoraram sim. E ainda disse também que o cara era muito arrogante e isso a irritava bastante. Por isso quis escrever uma canção como resposta para quem a trata mal.


Trecho: ...Eu percebi que você ama a si mesmo mais do que jamais poderia me amar; Então vá e diga a seus amigos que eu sou obsessiva e louca [...] Eu odeio essa estúpida picape velha que você nunca me deixa dirigir; Você é um grosseirão, coração quebrado...


        Tim McGraw (Taylor Swift, 2006) é dedicada a um ex também da época do colegial chamado Brandon Borello que estava no último ano enquanto ela estava no primeiro. Taylor sabia que ele iria mudar-se de cidade para começar a faculdade e compôs essa música para ele.


Trecho: ...Setembro foi um mês de lágrimas e, graças a Deus, você não estava aqui para me ver daquele jeito...


      Teardrops On My Guitar (Taylor Swift, 2006) é uma canção dedicada para um cara chamado Drew. Não se sabe exatamente como foi a história deles dois, mas Drew também inspirou You Belong With Me (Fearless, 2008).


Trecho: ...Ele é a razão para as lágrimas no meu violão; A única coisa que continuo pedindo para uma estrela cadente; Ele é a canção dentro do carro que eu continuo cantando; Não sei por que eu canto...


Durante a fama mundial:


       Forever and Always (Fearless, 2008) Last Kiss (Speak Now, 2010) foram inspiradas no romance com Joe Jonas. A primeira foi escrita em emergência para o álbum Fearless. Joe Jonas terminou o namoro com uma ligação de 27 segundos (caramba!). Forever and Always é a primeira composição lançada sobre um ex-namorado famoso.


Trecho: ...E eu continuo no telefone, ele ainda não tocou; E você se sente tão baixo que você não sente, mais nada; [...] E eu volto a lembrar quando você disse "pra todo o sempre"...


      Love Story (Fearless, 2008) foi inspirada em um namoro que não foi bem aceito pela família dela. A canção é inspirada na obra de Shakespeare, Romeu e Julieta, só que no clipe, eles têm um final feliz.  


Trecho: ...Romeu me leve à algum lugar em que possamos ficar sozinhos; Eu estarei esperando; Tudo o que precisaremos fazer será correr; Você será o príncipe e eu a princesa, essa é uma história de amor. Querido apenas diga que sim;


        OursThe Story of Us Dear John são todas dedicadas para o lindo e maravilhoso John Mayer. As três canções são do álbum Speak Now de 2010. A primeira, Ours, é sobre antes de o namoro acabar, a segunda é sobre um momento constrangedor que passou ao lado dele e a terceira (polêmica!), Dear John, ela escreveu após o romance terminar. John Mayer alegou que se sentiu humilhado e como resposta escreveu Paper Doll, do seu novo álbum Paradise Valley.


Trecho: ...E eu amo os enigmas que você fala; Comentários sarcásticos do meu pai sobre suas tatuagens serão ignorados, porque meu coração é seu.


Back To December (Speak Now, 2010) é dedicada a Taylor Lautner. Os dois se conheceram nas filmagens do filme "Idas e Vindas do Amor" e começaram um romance. Taylor Swift ficou muito arrependida com o término do namoro e escreveu essa canção como um pedido de desculpas para Taylor Lautner.

Trecho: ...Então aqui estou eu engolindo o meu orgulho parada na sua frente dizendo que sinto muito por aquela noite e eu volto a dezembro o tempo todo; Acontece que a liberdade não é nada além de saudades suas, eu queria ter percebido o que eu tinha quando você era meu. Eu volto a dezembro, dou meia volta edeixo tudo bem; Eu volto a dezembro o tempo todo...


   Begin Again (Red, 2012) foi inspirada no romance com Conor Kennedy. O namoro começou em julho mas não durou muito por causa das viagens de Taylor anunciando o álbum.


Trecho:...Passei os últimos oito meses pensando no fato de que tudo o que o amor faz é partir, queimar e acabar; Mas numa quarta-feira, num café, eu vi isso recomeçar...


        We Are Never Ever Getting Back Together (Red, 2012) é um tapa na cara de Jake Gyllenhaal. Parece que ele queria voltar com ela mas a Taylor não quis. Os dois namoraram em 2010 e terminaram depois do Natal no mesmo ano. Na época, Jake achava que a diferença de idade deles atrapalhava. Além dessa, a faixa The Moment I Knew (Red Deluxe) também foi composta para o ator.


Trecho: Lembro-me de quando terminamos pela primeira vez dizendo: 'é isso, chega para mim' . Depois, não nos víamos havia um mês e você disse que precisava de tempo. (o quê?); Então você volta mais uma vez e diz: 'baby eu sinto sua falta e juro que vou mudar, confie em mim'. Lembra de como aquilo durou por um dia?


      I Knew You Were Trouble (Red, 2012) foi inspirada no romance com Harry Styles, aquele cabeludinho feio do One Direction. Os dois namoraram por pouco tempo e Harry terminou.


Trecho: ...Eu soube que você era problema quando você apareceu; Vergonha para mim agora; Voou comigo a lugares a que eu nunca tinha ido até me pôr no chão...

Trouble, trouble, trouble... ♫ 

Poxa vida! Ela aí, com tantos caras e eu aqui com nenhum. Legal isso, de verdade.


Até a próxima!


lua_miller@juventudeemfoco.com.br
        Facebook | Skoob | Ask.Fm | Som13

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...