Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Eu ainda não li o livro, mas o mesmo está na minha lista de espera e, pretendo lê-lo antes da estréia do filme, claro! rs
Só pela sinopse do livro, dá para se notar o quão bom ele dever ser. Já ouvi inúmeras críticas boas sobre essa obra e, sinceramente, ela parece ser daquelas que te prende fácil. Estou muito ansiosa para viajar para o mundo de Liesel.
FILME
Gênero: Drama, Guerra
Duração: 125 min
Origem: EUA
Direção: Brian Percival
Roteiro: Markus Zusak, Michael Petroni
Distribuidora: Fox Film do Brasil
![]() |
Pôster Oficial |
A Fox comprou os direitos da adaptação em 2006, mas o projeto só foi iniciado em 2013.
Dirigido por Brian Percival, conhecido pelo seu trabalho na série de TV Downtown Abbey, a adaptação da obra "A menina que roubava livros", tem previsão de estréia para 31/01/2014 e já está deixando os fãs em extrema ansiedade.
O roteiro de Michael Petroni, mesmo roterista do filme O Ritual, e a trilha sonora de John Williams, prometem trazer toda a emoção do livro para as telas de cinema.
A protagonista é interpretada pela canadense Sophie Nélisse, conhecida pelos papéis em O que traz boas novas.
A produção é de Karen Rosenfelt e Ken Blancato.
![]() |
Pôster Nacional |
CURIOSIDADE
O livro que ficou 280 semanas na lista de mais vendidos do New York Times, é a obra mais lida dentro das penitenciárias federais do Brasil, segundo um levantamento feito pelo Ministério da Justiça.
TRAILER OFICIAL
E, aí? O que acharam? Ansiosos?
Confesso que eu gostei muito mais do pôster brasileiro e que o trailer chamou a minha atenção.
E, vocês?
Beijos Literários,
já tinha ouvido falar, mas nunca tinha lido a sinopse. Realmente parece ótimo!
ResponderExcluirEu vou ver se adianto a leitura dele assim que eu terminar de ler algum dos dois que estou lendo no momento e faço uma postagem sobre o mesmo. ;)
ExcluirQuero ler/assistir...
ResponderExcluirDois membros, Marcele!! hahaha
ExcluirEu tô lendo esse livro no momento e posso garantir que é ótimo! Mal vejo a hora de assistir ao filme. *-*
ResponderExcluir