quinta-feira, outubro 10, 2013

[Relacionamento] Término de namoro! Como superar?



"Vamos manter a amizade..."
disse ele (a) quando terminou comigo...

Como superar o término de um namoro...
Pode ser fácil para uns ou muito difícil para outros. 
Sinceramente, é sempre fácil para mim. Não sou lá muito experiente com isso tudo, mas de uma coisa tenho certeza: Todos conseguem superar. Independentemente de idade ou gênero. Até mesmo se você ama a pessoa. Verdade.
Eu, por exemplo, já amei muito uma certa pessoa. Mas quando nosso relacionamento chegou ao fim, chorei durante uma semana. Só que depois... esqueci. Pelo menos eu sou assim.
Ah, fora que qualquer música romântica que tocasse perto de mim, eu caia aos prantos. Claro que longe de todo mundo, né? Posso até não chorar na frente das pessoas, mas a tristeza estampada no rosto, não consigo mudar.
Com o tempo esqueci as mágoas, mas, sabe... os momentos bons ficaram nas lembranças, claro. Tive até raiva disso durante um tempo, só que fui ocupando minha cabeça com outras coisas, com outros assuntos, com diversão, com distração. Fora que fui muito apoiada pelas minhas amigas.
Em minha opinião, por mais triste que você se sinta, achando que o mundo vai desmoronar, que você vai morrer... que vai acontecer tipo uma Terceira Guerra, por mais tempo que você demore a se recuperar da desilusão, você vai superar! 
Acredite e acontecerá. Quando você notar, já vai estar pronto (a) para outra (o).



Opinião Feminina - Lua


Quando ele (a) termina: 

Você fica deveras - adoro essa palavra - sentido. Fica chateado à beça. Eu fiquei furiosa, mas não demonstrei. Queria jogar o menino da janela... sim, é sério. Mas, veio uma voz na minha cabeça: "Pequena, se acalme." Respirei fundo, contei até dez e me acalmei. 
O mundo dá voltas, pensei. 
Um dia ele (a) se arrepende. Pode ter certeza que seu (a) ex vai se arrepender. Mas, olha, não fique correndo atrás. Isso é humilhante
Respire fundo diversas vezes se precisar, mas não peça para voltar, por mais que você o (a) ame. 
Vire o jogo. Como? Oras, mostre a ele (a) o que perdeu. Se mostre capaz, seja feliz, se divirta com seu pessoal, batalhe por suas coisas, mostre que você é independente. Mostre que você é o (a) dono (a) de seu destino. Mostre a ele (a) a pessoa maravilhosa que você é. Ele (a) pode não demostrar, mas vai ficar ressentido (a). E vai se achar um (a) idiota por ter te perdido.


Quando você termina:

Aí é diferente. Quando é você que decide terminar a relação, você ficará um pouco triste também. Mas se você terminou é por que não ama a pessoa verdadeiramente - ou outros motivos, claro. 
Explique seus motivos por tomar essa decisão, seja sincero (a) e esclarecedor (a). Elogie a pessoa - se ela merecer -, diga sinceramente o que acha dela e do tempo que vocês ficaram juntos
Não a humilhe. Pois, do mesmo jeito que você não gosta que te humilhem, não faça isso com a pessoa.


Conselhos:
  1. Não se desespere: Essa não é a melhor solução. Não parta para cima da pessoa que terminou com você, seja homem ou mulher. Violência não leva à lugar algum. Converse calmamente, mesmo que você esteja furioso como um vulcão por dentro. Sem discussões, certo?
  2. O tempo realmente cura tudo: E você entende os fatos depois, mas, não tenha pressa. Se você acha que ainda têm chances com a pessoa, tente reconquistá-la. Claro que cada caso é diferente, mas se você souber que a pessoa ama você, reconquiste, sem forçar a barra.
  3. Avalie seus erros: Para não cometê-los novamente. Use como um ensinamento e fique cada vez mais forte.
  4. Não fique se aborrecendo consigo mesmo: Relembrando da conversa e pensando no que você poderia ter feito de diferente. Levante a cabeça e bola pra frente! Se dedique ao trabalho ou aos estudos ou sei lá o quê. Se distraia para não ficar pensando somente no término.
  5. Volte a fazer o que você fazia antes: Sim! Lembra-se daquela atividade que você gostava de fazer, mas por falta de tempo - ou porque a pessoa que você namorava não gostava quando você fazia - acabou esquecendo? É, volte a praticar seu hobby. Jogar boliche, assistir todos os episódios daquele seriado que você adora, surfar, terminar sua coleção de algo, fazer jardinagem, fotografar, acampar, tocar piano... Isso vai te distrair.
  6. Faça o que você sempre quis: Fazer uma viagem para aquela cidade que você acha linda e sempre teve vontade conhecer, ou então aquele curso de inglês, ou então aquele livro que você começou a escrever e não terminou. É, ou você vai ficar triste? O que te faz feliz te deixa mais forte.
  7. Tempo ao tempo: Se envolver com outra pessoa rapidamente pode ser um problema. Você vai estar ainda acostumado com seu (a) ex e vai que você acaba trocando os nomes? Pois é. Tenha calma. Curta um pouco a fase de solteiro (a), mas vá com muita calma. Enquanto você espera o homem ou mulher da sua vida, faça planos para o futuro. Junte dinheiro para morar sozinho, reveja seus antigos planos e o que você vai fazer.

Quando você (re)encontrar o amor de sua vida, certifique-se que essa pessoa é a certa para você. Converse sobre tudo com ela, veja o que ambos têm em comum e - repito - vá com calma. Aproveite os momentos, faça-a (o) sorrir, seja bem humorado (a).


Beijos,



É galera. Isso tudo aí é minha opinião e agora com vocês a...


Opinião Masculina - Oafson

Já estive nos dois lados também, já escolhi terminar sem estar preparado para isso e depois tive que ouvir que estava certo quando queria que ela concordasse que eu estive errado.


Quando ela termina:


O mais importante é conseguir se manter calmo, evitar telefonemas melosos e cenas de novela, não mande flores, não tenha atitudes desesperadas, essa vontade louca de "correr atrás" é resultado de reações químicas do seu organismo que procura recuperar uma fonte de prazer, caso não entenda o que estou dizendo, visite o post da Lila sobre a Bioquímica do Amor, uma explicação científica destes sentimentos que ajuda a compreender o que te faz agir como um bobo (Mas não te previne de fazer isso...rs).
Então, minhas dicas para suportar o "chute" são:


1 - Se distraia! Saia com amigos! Não fique em casa olhando fotos e lembrando de tudo que fizeram juntos, não se sente no sofá onde coisas boas rolaram, não leia cartões que ela te deu (Não os destrua também, vai se arrepender!) e o mais importante: SE AFASTE DAS MÚSICAS ROMÂNTICAS!! Escute Hip Hop, Heavy Metal ou Eletrônicas, as batidas vão te dar algum ânimo!

2 - Afaste-se das redes sociais, não fique lançando indiretas do tipo colocar que está solteiro no facebook e trocar fotos, isso é cafona, evite tornar público seu descontentamento, passar por ridículo para todos seus amigos é um "baita papelão".

3 - Descole uma "Peguete"! Pode não parecer boa ideia, mas ajuda a se recuperar! É injusto com a garota nova? Não, não é, desde que não prometa um felizes para sempre! É só ficar, sem planos, mas, de repente, pode virar algo bom! Ah! Não vale fazer ciúme, mas, até que postar uma foto no facebook depois de algumas semanas não é tão ruim e não se encaixa no conselho 2...rs!


Quando você termina:


Vai terminar? O namoro tá péssimo? É muito simples tomar a decisão, o difícil é mantê-la! Já está preparado para vê-la chorar? Já tem ideia de como será sua vida depois disso? Sabe que quando se deitar a noite vai se surpreender pensando no que ela está fazendo? Pense bem antes de tomar a decisão, situações ruins acontecem, e o sucesso de um relacionamento não se mede só pelo que dá certo, e sim pela capacidade do casal em superar os problemas.
Falando novamente da postagem da Lila (Bioquímica do Amor), o convívio nos traz a necessidade de estar com aquela pessoa, e isso pode acabar ou passar para outra pessoa, mas, a cumplicidade e a amizade ficam, e muitas vezes isso é o que mais importa.
Eu não acredito no amor da literatura ou do cinema, as pessoas que ficam a vida toda juntas não se amam loucamente, antes de tudo, elas se respeitam e sabem o bem que uma faz ao outro. Antes de terminar, pense bem, tem coisas que uma boa conversa resolve, outras, vão precisar de mais conversas, mas pode valer à pena.
Bom, mas, se já "chutou o balde", seguem os conselhos:

1 - Não "assombre" sua ex, se quer mesmo se distanciar, dê a ela o tempo que precisa, não se iludam acreditando que é possível permanecer amigo e presente, isso pode acabar fazendo com que volte atrás na decisão pelo motivo errado, dó.

2 - Tem uma nova namorada ou "ficante"? Não a esfregue na cara da ex, tenha consideração por tudo que passaram e pense como seria se estivesse no lugar dela. Não só isso, imagine se der errado e você muda de ideia quanto ao término? Vai ficar difícil reconquistar o espaço que tinha, né?

3 - Acostume-se com a ideia de que, assim como você, ela agora é livre para tocar a vida, sair com aquelas "amigas" que você achava que não prestavam, usar o vestido super decotado que você odiava (Se a proibia de usar alguma roupa, era ela que deveria ter te "chutado"!), arranjar um novo namorado (Torça para que ele seja feio, não tem coisa pior que encontrar sua ex com um cara mais forte ou mais bonito!!! kkkk!).

Não li ainda os conselhos da bela Lua para não ser influenciado (Rs!), acredito que ela tenha visões diferentes pelo fato de ser uma garota, as coisas funcionam de forma distinta no universo feminino e no masculino, mas homens, leiam com atenção o que escrevem as garotas sobre isso, saber como elas pensam ajuda muito a conseguir o que queremos.
Já folheei muita revista de garotas e aprendi coisas que nenhum bate-papo com amigos ensina!

Para finalizar, tenha na mente que a outra metade não existe, você é inteiro e suas relações só darão certo quando assumir sua responsabilidade pelo sucesso delas, pouco importa se torcem para o mesmo time ou se assistem Diários de um Vampiro juntos, desigualdades sempre existirão, o que faz a diferença é o respeito e esse não se aprende namorando, é um valor para todos os aspectos da sua vida que se aprende com os pais, com a família.
Não existe "força mágica" ou motivação sobrenatural para uma relação duradoura e feliz, existem indivíduos que se respeitam e sabem abrir mão do que for necessário para que a vida a dois dê certo.
(Antes que pensem que é uma enorme coincidência eu ter tocado no assunto do amor, eu li a consideração final da Lua, e discordei...rs...mentes masculinas não são tão sonhadoras! Agora vou lá conferir os conselhos!!!)

Abraço!



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu sou estranha... Nunca curti fossa, quando não queria mais terminava e quando decidia isso eu já estava pronta e vacinada por dentro, não chorava, não ouvia música melosa, não me sentia diferente de nenhum jeito apenas olhava pra traz e pensava que se não estava me fazendo bem não poderia contar como perda. Já terminaram comigo também kkkk e igualmente não senti nada, acredito que não devemos sofrer por quem não gosta da gente. Nunca amei ninguém, acho que amor é um sentimento forte demais, já me iludi muito, pensei que tava amando e quando terminei descobri que era devaneio meu, eu sou muito fria pra essas coisas, não curto me martirizar por coisas que são alheias a mim, achei bacana as opiniões de ambos e acho que expressam bem a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser como você Lila! KKKKK
      não sou tão melosa assim também, mas já sofri sim :(
      É melhor sempre é seguir em frente.

      Excluir
  2. Adorei o post, sério. Ficou super up para um assunto tão difícil. Já tive um término e foi super legal, assim que terminei comecei a ler um livro e nem me liguei, só que tive noção quando passou um mês, tive uma pequena fossa, mas nada que me matou rs.. Essas coisas só nos fazer crescer (frase GirlPower). Enfim, adorei.

    ResponderExcluir

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...