Um livro que se originou de em um blog deve ser muito interessante, né? Estive afastado de livros e filmes relacionados à zumbis para não ter distração ao escrever o meu livro sobre o mesmo tema, mas, quando meu irmão me presenteou com este livro, foi impossível conter a curiosidade.
Ao abrir o livro me deparei com uma citação clássica e conhecida de todos os amantes do gênero:
"Quando o inferno estiver cheio, os mortos andarão sobre a Terra."
Dawn of The Dead, 1978
Não dá pra negar que cria um clima e tanto para o início da leitura, né?
A narrativa acontece em forma de registros diários feitos pelo personagem, no início em um blog, e depois da devastação ocasionada pela doença, em anotações.
Uma coisa me desagradou no início da trama (segue o histórico de minha leitura com essa impressão):
![]() |
Passei dois meses sem tocar no livro, mas isso não quer dizer que faltou interesse, tenho o hábito de ler vários ao mesmo tempo e muitas vezes acabo deixando um em "stand by"...rs! |
Então, o que me incomodou foi apenas essa coincidente preparação do personagem para algo que ele não sabia que aconteceria, mesmo com alguns "motivos", não deixou de parecer estranho e forçado, acredito que o autor poderia ter omitido esses detalhes e revelado à medida que as situações surgissem, assim evitaria o incômodo.
Como aspecto positivo, exalto a riqueza de detalhes bem como a construção de uma ótima justificativa para disseminação de uma praga zumbi mesmo com todo o avanço tecnológico atual, o autor faz parecer possível, sem dar brechas à questionamentos! Perfeito!
É um livro de 365 páginas, publicado pela editora Planeta do Brasil em 2010.
Leitura recomendada!
Abraço!