Foi uma surpresa mais que agradável ganhar este livro, li a minha primeira aventura da Patota da Coruja de Papelão há uns bons 15 anos! O mais surpreendente foi descobrir que as aventuras desta turma não foram republicadas.
A obra de Santos de Oliveira serve como um trampolim para a literatura policial e o desenvolvimento da paixão pela leitura por trazer dilemas e cenários familiares aos leitores.
O grupo integrado por Eloísa (A Inspetora) Malu (Secretária), Bortolina (Vigilante) e Zé Luís (O Oficial) desvenda mistérios e não foge de situações difíceis.
Sinopse:
Em sua infância, tia Glória fora muito amiga de Lucrécia e as duas receberam do Major Passatudo um lindo presente: um par de brincos de ouro. Mas cada par tinha um brinco original e uma imitação. Muitos anos depois, a Patota da Coruja de Papelão iria descobrir a diferença entre o original e a imitação...
Lançamento: 1977
Autor: Santos de Oliveira
139 Páginas
Editora: Edições de Ouro
Eu recomendo não só para o público infanto-juvenil, é uma leitura agradável e traz aquele prazer nostálgico e conta com algumas belas ilustrações (Poucas, mas suficiente para ajudar a conhecer o cenário).
Se quer incentivar um jovem a ler ou aproveitar alguns momentos de deliciosa leitura, corra a um sebo próximo ou pesquise em sites de leilão! Vale a pena!
Abraços!