terça-feira, novembro 04, 2014

Séries (um pouco) desconhecidas que valem a pena serem assistidas!




Quem aí adora passar horas assistindo seriados? EU!!

É isso aí. Quanto tenho tempo livre, saio correndo para assistir algum episódio novo de séries que sou completamente viciada e fico suspirando apaixonada pelos personagens lindos que roubaram meu coração (beijo especial pro Oliver Queen <3).

No momento, estou acompanhando pelo menos dezessete seriados, entre eles, os mais antigos como Gossip Girl, Game of Thrones, Revenge, The Vampire Diaries, Supernatural e American Horror History, mas também os que foram lançados mais recentemente (ou que apenas descobri recentemente), e que ainda não tiveram um bom destaque aqui nesse nosso lindo país, que são os que virão agora na lista:


Constantine
Teve sua estreia em outubro, dia 24. (Episódios legendados por enquanto; 42 min; terror)

A série centra a vida de John Constantine (Matt Ryan), um exorcista e detetive oculto que se culpa pela morte de uma garota inocente que foi vítima de uma entidade maligna, vulgo demônio. Logo após, ele recebe um recado do além de que a filha de um amigo seu morrerá em breve. John tenta impedir que isso aconteça pois prometeu a seu amigo antes de ele morrer que protegeria sua filha e a ajudaria no que for preciso, já que ela têm o dom de ver tudo o que os humanos normais não veem - como espíritos, demônios e anjos, por exemplo.




Merlin
Teve início em 2008 e fim em 2012. (Episódios dublados; 42 min; fantasia)

Um jovem mago chamado Merlin (Colin Morgan) foi enviado até Camelot por ordem de sua mãe, que descobriu seus poderes mágicos e que temia por sua vida, achando que ele ficaria mais seguro lá.
Merlin salva a vida do príncipe Arthur (Bradley James) e com o tempo, se torna seu melhor amigo, salvando-o muitas vezes da morte.




Um Drink No Inferno
Teve início em março de 2014. (Episódios dublados; 42 min; terror)

Na série original da Netflix, dois irmãos procurados pelo FBI, fogem para o México e no caminho, fazem um ex-ministro e sua família reféns. Quando cruzam a fronteira, se deparam com vampiros em um clube de strip-tease. 




Sherlock
Teve início em 2010. (Episódios legendados por enquanto; 90 min; policial e suspense)

A série britânica é baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, e mostra a vida do excêntrico detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e de seu parceiro e melhor amigo, John Watson (Martin Freeman).
 Sherlock consegue descobrir todos os aspectos da vida de qualquer pessoa apenas observando-as e desvenda crimes facilmente.




Sleepy Hollow
Teve início em setembro de 2013. (Episódios dublados; 42 min; fantasia e terror)

Ichabod Crane (Tom Mison) morreu em 1781 na Guerra da Independência dos Estados Unidos em uma missão para o general George Washington. Crane acaba levantando-se de seu túmulo no século XXI, depois de o Cavaleiro Sem Cabeça (a morte dos quatro Cavaleiros do Apocalipse) também ser despertado. O sangue de ambos ficou conectado após se juntarem na batalha depois da decapitação do cavaleiro.
Crane acaba conhecendo e ajudando a Tenente Abby Mills (Nicole Beharie), que teve um passado traumático.




Gotham
Teve início em setembro de 2014. (Episódios legendados por enquanto; 45 min; fantasia policial)

O detetive novato James Gordon (Ben McKenzie, The OC) se junta com seu novo parceiro para resolver um dos maiores casos de destaque na cidade de Gotham, que é o assassinato de Thomas e Martha Wayne, pais de Bruce Wayne (David Mazouz), o futuro Batman (yeah!).




The Flash
Teve início em outubro, dia 4. (Episódios legendados por enquanto; 42 min; fantasia)

Uma das minhas preferidas. A série é um spin-off de Arrow
Barry Allen (Grant Gustin) é um assistente legista e desde criança, tenta buscar provas de que seu pai é inocente do assassinato de sua mãe. Depois de ser atingido por um raio após a explosão de um acelerador de partículas do laboratório S.T.A.R, fica em coma durante nove meses. Quando acorda, se descobre com um superpoder, velocidade sobre-humana, e ajuda a polícia secretamente detendo vilões que também tiveram poderes após serem atingidos por raios, os meta-humanos.




Salem
Teve início em abril de 2014. (Episódios legendados por enquanto; 45 min; terror)

A série se passa no século XVII em Salem, uma pequena cidade nos Estados Unidos e centra a vida de John Alden (Shane West), um guerreiro que volta para casa após sete anos e encontra tudo diferente, com relatos de bruxaria cercando toda a cidade. 




Reign
Teve início em outubro de 2013. (Episódios legendados por enquanto; 42 min; histórica)

A preferida de todas!
A série é baseada na vida de Mary Stuart, rainha da Escócia no século XVI.
Mary (Adelaide Kane) chega à França ainda pequena, mas por causa de seus inimigos ingleses, é mandada para um convento, para ser mantida em segurança até que seja a hora de se casar com Francis, o Delfim da França (Toby Regbo). 
Na adolescência, ela volta para a França, para cumprir com seu casamento combinado. Chegando lá, Mary e Francis não conseguem se entender, pois ele tem dúvidas de querer se casar realmente. Enquanto isso, Mary faz amizade com Bash (Torrance Coombs), meio-irmão de Francis e ele acaba se apaixonando por ela. (Team Bash!!)




Under The Dome
Teve início em junho de 2013 (Episódios dublados; 42 min; mistério e suspense)

A série é baseada no livro "Sob a Redoma", de Stephen King
A história se passa em um futuro próximo e centra a vida dos moradores de Chester's Mill, uma pequena cidade que fica isolada após uma bolha gigantesca, misteriosa e indestrutível cercá-la inteiramente. Ninguém consegue sair e ninguém consegue entrar. Não é possível o acesso à internet e muito menos sinais em celulares e os telefones ficam mudos. Muitos acontecimentos bizarros começam a deixar os moradores em pânico e muitos morrem.




Dica: Não deixem de assistir séries por serem legendadas. Antigamente, eu só assistia se fosse dublada e não queria saber. Perdi muita coisa boa.
Meu argumento para assistir com o áudio original é que as vozes e a dinâmica dos atores é muito melhor, não tem aquilo meio "forçado". Muitas vezes, parece que os dubladores não estão interagidos com os personagens das séries e dos filmes - e também é mais legal ouvir xingamentos, como "soon of a bitch!" sem ser transformado em "imbecil!".

Bem, é isso aí. Qualquer coisa, faço uma parte dois.


Beijos!


lua_miller@juventudeemfoco.com.br        Facebook | Skoob Som13 | 4shared

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Feliz com seu retorno! Ótimo post! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir Under The Dome, mas não continuei, parabéns por essas dicas.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...