Em 2013, meu amor por tattoos começou. Pesquisei em centenas de sites vários desenhos e procurei por significados que mais tinham a ver comigo. Foi então que achei as da Demi Lovato e me apaixonei mais ainda. Daí, fiz esse post aqui, que mostrei os desenhos pelo corpo de uma de minhas cantoras preferidas e o que eles significavam (não só as da Demi mas também da Katy Perry, do John Mayer e do Liam Payne).
Se passou tanto tempo! Agora, resolvi continuar... Então, hoje será a vez da enigmática cantora Lana del Rey e do cativante ator Johnny Depp, duas personalidades completamente diferentes mas que contém em comum o amor por tatuagens.
Opa, segue aí:
Lana del Rey
Dona de uma voz inconfundível e que consegue te fazer dormir quando você tem insônia (sério, ouça as músicas dela quando não conseguir dormir; costumo dizer que ela tem sonífero na voz), Lana ficou mundialmente conhecida em 2011, após ter lançado o single Video Games, que de início, pensei que fosse uma música dos anos 60. Doce engano.
- Trust no one está em sua mão direita e em português é “não confie em ninguém”. Seu significado ainda é desconhecido.
- Paradise, “paraíso” em português, está em sua mão esquerda e seu significado também ainda é desconhecido. Poxa, Lana!
- O símbolo do infinito na mão esquerda não foi permanente, portanto, nem existe mais.
- Die Young, “morrer jovem” em português, não deve ser levada no sentido literal, como a própria cantora disse em uma entrevista. Ainda, Lana contou mais: “Eu a uso como forma de inspiração para viver cada dia como se fosse o meu último. É apenas uma inspiração para me manter jovem em minha mente, mesmo que eu me sinta cansada e velha.”
- Life is beautiful, “a vida é bela” em português, também não teve seu significado revelado.
- Chateau Marmont é uma homenagem ao lugar que Lana passou grande parte de sua vida, o luxuoso hotel Chateau Marmont, em Los Angeles.
- A letra M é uma homenagem para sua avó, Madeleine.
- Nobokov Whitman é uma homenagem para o escritor Vladimir Nobokov e para o poeta Walt Whitman. Ambos foram uma inspiração para ela.
Johnny Depp
Quem não adora esse cara? Quem nunca riu das palhaçadas de Jack Sparrow?
Johnny é incrível, além de ser o mestre do disfarce. A cada filme, ele surpreende, tanto pela atuação quanto por seu carisma.
Johnny simplesmente ama tatuagens e a cada ano que passa, mais algumas delas aparecem por várias partes de seu corpo. Em uma entrevista, ele confessou que cada uma tem um motivo, uma mensagem e uma lembrança das pessoas que ama. E olha... são mais de trinta por enquanto!
Johnny simplesmente ama tatuagens e a cada ano que passa, mais algumas delas aparecem por várias partes de seu corpo. Em uma entrevista, ele confessou que cada uma tem um motivo, uma mensagem e uma lembrança das pessoas que ama. E olha... são mais de trinta por enquanto!
- Betty Sue dentro de um coração é uma homenagem à sua mãe. Foi tatuada em 1988 por seu amigo Jonathan Shaw.
- O índio Cherokee foi sua primeira tatuagem, feita em 1980 e é um tributo a seus ancestrais. Sua avó era uma Cherokee.
- O número três foi feito em 1994 e não achei significado. =/
- O banner com as palavras “Wino Forever” era originalmente “Winona Forever” e Johnny a fez em homenagem à uma ex namorada chamada Winona. Quando eles se separaram, ele alterou a tattoo, removendo as duas últimas letras do nome da
bitchex. - Os três retângulos foram feitos por Jonathan Shaw em 1994 e talvez tenha o mesmo significado que a de número três. Ou seja, desconhecido para os fãs e conhecido somente para ele.
- Lily-Rose foi feito por Jonathan Shaw também e é dedicado para sua filha Lily-Rose Melody.
- Os três corações foram feitos em homenagem a sua esposa e seus filhos.
- Silence, Exile, Cunning: “Silêncio, exílio e astúcia”, são do livro “Retrato do Artista Quando Jovem”, de James Joyce.
- O triângulo invertido foi feito 1993 por Jonathan Shaw e não se sabe o significado.
- Pássaro + Jack = Essa tatuagem é vista no primeiro filme da franquia Piratas do Caribe e no início era apenas tinta, mas Johnny acabou tatuando-a definitivamente e mudou a direção do pássaro, fazendo-a voar em direção a ele. Ele declarou que fez a mudança da direção porque “você tem que tê-lo voando em sua direção. Ele tem que sempre voar de volta para você”.
- O símbolo “O Bravo” foi feito por Jonathan Shaw e passa muitas vezes no filme de mesmo nome que Johnny dirigiu e estrelou.
- O ponto de interrogação “?”, ele fez junto com o símbolo anterior.
- A caveira, os ossos e a frase “Death is Certain”, “A morte é certa”, foram feitas também por Jonathan Shaw. Jonathan contou em uma entrevista que “nós éramos como uma gangue dos anos 90; eu, Johnny, Jim Jarmusch e Iggy Pop. Até nos de intitulávamos “Death Is Certain Club”. Usávamos os mesmos anéis de caveira e tínhamos a mesma tatuagem, uma caveira com os dizeres “Death is Certain”, menos Iggy Pop, que não tem essa tatuagem”.
- O Gonzo foi feito em 2010 e esse símbolo é associado a Hunter S. Thompson, pioneiro do jornalismo Gonzo e amigo íntimo de Johnny.
- Salve Ogum: Ogum é um outro nome para São Jorge, protetor dos lares e da família.
- A caveira com ossos cruzados foi feita em 2010 e não achei significado. =/
- Retrato do seu avô, Jim.
- Retrato de sua mãe. Johnny disse que o retrato representa a origem simples e o quanto a sua mãe batalhou para sustentar a família.
- O corvo foi feito em 2011 e não achei significado também. Eita, Johnny!
- Acredita-se que essa tatuagem simboliza o “Vento Sobre o Céu”, presente em um livro antigo chinês chamado “Livro das Mudanças”. O significado do símbolo é: “Forçar o teu caminho só te trará azar. Permaneça concentrado no teu caminho e remova os obstáculos com ações gentis. Olhe para o longo prazo. Plante as sementes corretas para uma boa colheita no futuro. Cultive a paciência, a tolerância, a adaptabilidade e o desapego. Aceite que tudo o que podes mudar és tu”. Também, em um antigo caso chamado West Memphis, em que três crianças foram assassinadas cruelmente nos anos 90 (Foi até feito um filme chamado “Sem Evidências”, estrelado por Reese Whiterspoon, que conta o caso - assista!), Damien Wayne, que foi um dos acusados, tem uma tatuagem dessa. Johnny foi em público mostrar sua opinião sobre o caso e assim como ele, muita gente pensa que Damien é inocente, inclusive eu.
- O ponto de interrogação com um X no lugar do ponto é igual a de número 12. Foi feita por Jonathan Shaw, que também a tatuou em seu corpo.
- Projetada por Damien Wayne, o talismã é uma das tatuagens favoritas de Johnny. Damien contou que “ela diz 'irmão' do lado de fora, e dentro, tem o nome de Johnny e o meu”. Em volta do círculo, está escrito em alfabeto Wicca, alfabeto milenar usado por bruxas Wicca.
- No Reason foi feita em 2012 e Marilyn Manson tem uma idêntica no mesmo lugar.
- E de novo, Damien entra no assunto. Essa espécie de chave de caveira foi feita por ele e por Johnny ao mesmo tempo mas em locais diferentes. Damien estava em NY enquanto Johnny estava em LA e eles conversavam pelo telefone quando faziam. Damien disse que quando ele era criança, ele “pensava que uma chave-mestra poderia literalmente abrir qualquer porta. Então, se você já tem em mãos sua chave-mestra, nenhuma barreira poderia segurar você. Parecia uma coisa incrivelmente mágica. Para mim, agora, é o que ela ainda representa”.
- O raio foi feito no mesmo período em que filmava O Cavaleiro Solitário. Johnny foi adotado pela Nação Comanche, através de uma cerimônia em Novo México. Ele recebeu o nome de “Mah Woo May”, que significa “aquele que se modifica”. Damien Wayne disse que fez uma tatuagem igual a essa em homenagem a Johnny.
- Junto com Bill Carter, músico e amigo, Johnny tatuou o menino guitarrista. O desenho foi feito por Jack, o filho de Johnny. Bill é padrinho de Jack e compôs uma música chamada Paris em homenagem a Lily-Rose.
- Em 2012, junto com quatro amigos - Joel Harlow, Keenan Wyatt, Bill Carter e Damien Wayne Echols, Johnny tatuou a ave na mão direita, que é uma homenagem aos índios americanos. Só não sei qual dos quatro amigos está com ele na foto. :P
- Na cena do filme O Cavaleiro Solitário, foi mostrada pela primeira vez a tatuagem das “flores do mal”, do livro “Fleurs du Mal” de Baudelaire. Marilyn Manson tem a mesma tattoo também.
- Come with me... Slim, “Venha comigo, Magra”: Johnny chama Amber Heard de “Magra”, que é a mesma forma que Bogart chamava Lauren Bacall, dois atores dos anos 50 que ambos são fãs. A letra da tattoo é de Amber.
- O escudo comanche é o selo que compõe a bandeira da tribo.
- A serpente, assim como os relâmpagos, entre povos indígenas, são comparados a chuva e simbolizam a fertilidade.
- As pernas foram feitas em janeiro desse ano e não achei significado. :P
- “Oh man is a giddy thing”, “Oh, o homem é uma criatura inconstante”: a frase foi retirada da música Sigh no More, de Mumford & Sons.
Ufa! Johnny, você já pode parar de fazer tatuagem, viu, fio. Chega!
Vi a maioria nos sites lanadellovers e depplovers.
Em breve, parte 3. ;)