segunda-feira, maio 11, 2015

Aventure-se com "A Mediadora", de Meg Cabot!


Meg Cabot é a rainha da comédia. Como fã e admiradora, vou compartilhar agora uma das melhores sagas que Cabot já escreveu.
Só que antes, deixa eu falar um pouquinho sobre essa autora maravilhosa.
Meggin Patricia Cabot é mundialmente famosa por ser a autora de mais de cinquenta livros. Seu maior bestseller é a série "O Diário da Princesa" (sabe aquele filme estrelado por Anne Hathaway, em que ela tem aquele cabelo gigantesco, todo cheio e ondulado? Então, o filme é a adaptação da saga).
Enfim, quando Meg era adolescente, passava horas lendo os romances de Jane Austen e Barbara Cartland. Depois, se formou em Artes na Universidade de Indiana e se mudou para NY, querendo seguir carreira de ilustradora autônoma. Mas a sua verdadeira paixão (escrever), falou mais alto e ela abandonou sua ocupação como ilustradora. Arrumou um outro emprego, dessa vez na Universidade de NY e escrevia sempre que dava.
E eu já falei sobre a Meg por aqui. Leia o conto "Verão Sem Fim" <3

E agora, prepare-se para se apaixonar por um fantasma.
É isso mesmo!
Você, assim como a Suze, vai se apaixonar por esse fantasma bonitão chamado Jesse!

Em A Terra das Sombras, o primeiro volume, Suzannah Simon é apresentada na história por ela mesma, com seu humor irônico e suas botas de combate, e nos conta sobre como é ser uma Mediadora. Seu dom, não muito apreciado por ela, é ajudar fantasmas a descansar em paz. Ela vê a todos. Em qualquer lugar. Por isso que detesta lugares antigos; quanto mais velho um edifício, maior é a probabilidade de ter um fantasma.
E saiba de uma coisa: fantasmas podem ser bem encrenqueiros quando querem. Quase sempre a deixam em apuros e Suze tem de fazer o que sabe de melhor: meter a porrada. Porque, por causa de seu dom, os fantasmas são de carne e osso.
Pois bem, a mãe de Suze, viúva (inclusive, o pai falecido de Suzannah é outro que nunca a deixa em paz), casou-se novamente e as duas se mudaram de NY para Carmel, Califórnia. Sua família, que agora é composta não mais apenas por ela e sua mãe, é bem barulhenta: o pai adotivo, Andy, e seus três filhos: Mestre (David), Soneca (Jake) e Dunga (Brad).
Logo quando Suzannah chegou em sua nova residência, a fim de descansar a mente, percebeu que a casa era antiga. E eis que em seu quarto, no andar de cima, estava um fantasma, sentado no assento da janela. Mas aquele não era um qualquer, pedindo que ela o ajudasse a encontrar a luz. Esse fantasma não se importava nem um pouco de ir embora. Seu nome é Jesse e... ele é um gato
Mas, Suze, assim que começa a estudar na nova escola, nota que Jesse não era o problema. O grande problema é Heather, uma garota que se matou por causa do namorado. Essa fantasma sim é um perigo.



Em O Arcano Nove, Suze nos conta como foi bom mudar de NY para a Califórnia. Ela tem novos amigos, CeCe e Adam, muitas festas e dois novos caras gatos em sua vida. Um deles é Tad Beamont, ricaço e cobiçado. E o outro... bem, ele está morto e parece não dar muita bola para ela.
Sua paz é interrompida quando a fantasma de uma mulher a acorda no meio da noite, gritando que "Red" não a matou. 
Pronto, lá se foi o sossego.
 Agora, Suze tem que achar essa pessoa e dar o recado, senão a mulher nunca descansará - e não irá parar de atormentá-la.
Então, ela descobre que aparentemente será fácil dar o recado. O único Red da cidade é o pai de ninguém menos que Tad.
Então a mulher é a mãe de Tad, certo?
É aí que tudo começa a complicar.
Ser adolescente não é fácil. Ser uma adolescente e mediadora muito menos.




Em Reunião, Gina, a amiga de Suze de NY vai passar alguns dias com ela em Carmel. Gina é a única além do padre Dom a saber mais ou menos sobre isso de falar com os mortos e tal, e também, por causa de sua beleza e simpatia, é bem disputada por Soneca e Dunga. O plano de Gina e Suze era curtir a praia e matar as saudades. Só que, durante sua estada na Califórnia, quatro jovens (os "anjos" da RLS, outra escola da região) morreram em um acidente de carro enquanto voltavam da formatura escolar, e o baita problema dessa vez a cair nas costas de Suze não será tentar ajudá-los a irem para a luz. Tanto que eles nem querem a ajuda... O grande problema será proteger Michael, o garoto nerd que bateu no carro deles e causou as mortes. Os quatro querem vingança por ele ter tirado suas vidas e aprontam várias. Mas, ainda tem como piorar: Michael começa a pensar que Suze está apaixonada por ele. Sendo que ela apenas se aproximou para investigar o acontecido. Fora que, com a ajuda de Mestre, Suzannah começou a pesquisar sobre o sombrio passado de Jesse, que cada vez mais se torna seu amor nada platônico.




Em A Hora Mais Sombria, o passado de Jesse de Silva, o fantasma bonitão de abdômen definido, finalmente é descoberto. Maria, uma ex paixão de Jesse dá as caras junto com Felix. Como era verão, Suze arrumou um emprego em um resort como babá e conheceu o pequeno Jack, e seu irmão mais velho, Paul, que insistiu pra valer para sair com ela, dizendo que eles tinham muita coisa em comum. Mais um gato para a vida dessa mediadora hilariante... Mas, Suze estava completamente apaixonada por Jesse, por isso, recusou os convites de Paul, que cada vez mais se tornou insistente. Em uma noite, Suze foi acordada por Maria, que a ameaçou, dizendo que a escavação para a piscina no quintal dos fundos tinha que parar. Mas não parou. Cartas de Maria para Jesse, datadas de mais de 150 anos, foram descobertas e Maria começou a aprontar. Até quase sobrou para o Mestre...


Em Assombrado, Suzannah volta das férias intensas de verão. Eis que reencontra quem menos queria: Paul Slater. E o que ambos têm em comum é finalmente esclarecido! Por isso a gente saca o motivo de ele insistir tanto para ficar com ela. E Paul continua de todos os modos a tentar seduzir Suze... Só que ele é um problemão e a coloca em várias saias justas. Também, mais um fantasma aparece para complicar ainda mais: Craig, que era irmão de um amigo do Soneca, não se conformou de ter morrido e queria porque queria a vida de seu irmão, dizendo que ele que tinha que ter morrido. Coitada de Suze!


Em Crepúsculo, o último volume da série (e o melhor na minha opinião), Suzannah está bem mais madura do que no início mas mesmo assim, não deixa de lado seu sarcasmo; Paul continua a encher o saco e se mostra bem mais malvado que antes e trama algo maligno... E Jesse, bem, continua cativante e apaixonante como sempre. O que tira o sono de Suze dessa vez são os descobrimentos de capacidades incomuns que vieram de brinde com seu dom. Eles são capazes de viajar através do tempo com a ajuda de algum objeto que era de uma determinada época. Nisso, ambos vão até o século dezenove e Suze saca que o plano de Paul era salvar a vida de Jesse, então, ela nunca o conheceria no futuro! E agora, o que Suze fez?

Envolvente, cativante, divertido, apaixonante. É o que eu digo sobre a saga. Realmente vale a pena!



Minha amada coleção <3



Rainha!



Até a próxima semana!



lua_miller@juventudeemfoco.com.br
  Skoob 
 Som13 
 4shared 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...