segunda-feira, julho 06, 2015

Divirta-se com A Garota Americana!

imagem de pandinando.wix.com

Sim, sim, sim! Mais uma resenha de alguma série da Meg! <3
"Por que você sempre fala dessa autora, Lua?" Porque eu amo essa mulher. Simplesmente. São os seus livros que me divertem nos meus momentos depressão. São os seus livros que contém personagens com a cara da gente: comuns, descomplicados, engraçados e malucos.
Eu estou falando sério. Se você gosta de livros divertidos, leia algumas das séries de Meg.
Relembre: Verão Sem Fim, A Mediadora. Vamos a mais uma resenha?

Em A Garota Americana, Samantha Madison nos conta como é sua vida: sua irmã mais velha, Lucy, é lider de torcida e a mais popular da escola; sua irmã mais nova, Rebeca, é um gênio e desprovida de emoções, e seus pais mal ligam para seu comportamento e presença, estando o tempo inteiro ocupados com o trabalho (mas ela nem liga). Sabe o que é o pior disso tudo? Sam é apaixonada pelo namorado de Lucy, Jack, um garoto talentoso e meio rebelde, assim como ela.
 Samantha é uma garota comum, com problemas de adolescentes, assim como centenas de outras garotas. Mas, quando um dia, resolveu matar a aula de arte (sua professora não a entendia tão bem quanto Jack sempre entendeu), acabou salvando por acaso uma pessoa de um homicídio, ao pular em cima do assassino, que estava armado.
 Sabe quem foi que ela salvou? Nada menos que o próprio Presidente dos Estados Unidos!
 Depois disso, a vida de Samantha virou uma loucura: todos que sempre a ignoravam na escola queriam ser seus amigos, a mídia passou a acompanhar cada passo seu, o filho do presidente se mostrou bem interessado nela (mais do que somente um amigo), e ela foi nomeada embaixadora teen da ONU, sem saber o que se fazia no cargo. Eita, Samantha!


 Em Quase Pronta, se passou um ano, e a vida de Sam mudou bastante: ela teve de arrumar um emprego em uma video-locadora para, de acordo com seus pais, saber valorizar as coisas; ela começou a ter aulas de nu artístico, porque sua professora disse que ela estava pronta; a mídia finalmente parou de atormentá-la; Lucy terminou o namoro de anos com Jack (que se mudou para o campus de uma universidade) e acabou se apaixonando por seu professor particular, Harold, um supernerd; o Presidente queria implementar uma nova lei que poderia afetar e mudar a vida, a privacidade e os direitos dos jovens do país (e ela se viu responsável por acabar com aquela palhaçada); Kris, sua ex-amiga, criou na escola um grupo chamado Caminho Certo e crucificou todas as garotas que tinham relações com seus namorados antes do casamento, desconfiando de Sam e a cercando para descobrir algo; e seu namorado, David, parecia querer dar um passo importante no seu relacionamento com ela. Nisso, Samantha passou a se preocupar enormemente, pois começou a duvidar se estava mesmo pronta para tal ato.

Mais do que o primeiro, o segundo volume traz dúvidas e perguntas que muitas meninas têm durante o amadurecimento, e por isso mesmo, recomendo mais para as pré-adolescentes e adolescentes que se questionam sobre esse tipo de coisa. Além de engraçado, explora os medos das jovens, e com bom-humor, mostra que nem tudo é complicado, como pensamos ser.


Até a próxima segunda!


lua_miller@juventudeemfoco.com.br
 Som13 | 4shared 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

A sua opinião faz o JeF crescer. Comente! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...