A Bela e a Fera era, com certeza, o conto de fadas que eu mais amava na infância. Ainda gosto, mas não somente do desenho.
Ontem, eu estava assistindo uma série com o mesmo nome e me lembrei que eu já assisti a outras coisas (filmes, séries) com uma Bela e uma Fera.
Entrei no WIKIPÉDIA para ler mais sobre essa história e acabei me surpreendendo. Eu desconhecia que era um conto de fadas francês. (Ah, me processe...)
Esse conto apresenta diversas versões diferentes da original e agora vou listar os mais conhecidos aqui.
Televisão:
Once Upon a Time (Era Uma Vez) é uma série (que eu amo de paixão) norte-americana baseada em contos de fadas. A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. (Quem assistir a série vai entender.)
A Bela (Emilie De Ravin, filme "Lembranças" com Robb Pattinson) foi aprisionada por Rumplestiltskin (eu não sei pronunciar esse nome), o Senhor da Trevas (o todo poderoso da série) em seu castelo. Os dois se apaixonam e vivem uma fofinha história de amor. Não, ele não se transforma em príncipe.
Beauty and the Beast (A Bela e a Fera, em português) é outra série (que eu amo de paixão também) norte-americana. Temos a protagonista Catherine Chandler, (Kristin Kreuk, a Lana de "Smallville") uma detetive que após testemunhar sua mãe ter sido morta baleada, é salva do assassino por uma suposta "fera". Nove anos mais tarde, um caso a leva a descobrir que Vicente Keller (Jay Ryan), um ex-soldado morto durante o serviço militar, está na verdade vivo e ele é a fera quem a salvou. À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e quem (ou o que) Vincent realmente é. Ao mesmo tempo, uma relação complicada cresce entre os dois.
Cinema:
A Fera é um filme que foi lançado no dia 23 de novembro de 2011 aqui no Brasil. A história centra a vida de Kyle Kingson (Alex Pettyfer - meu ator preferido, depois de Channing Tatum -, The Kid de "Magic Mike"), um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades. Mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe que se chama Kendra (Mary-Kate Olsen), ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele mais despreza. Enfurecido com a sua nova e horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível. Ao ver no que o filho se tornou, o pai do garoto manda-o para Brooklyn com uma empregada e um professor cego. No local, ele se envolve com Lindy Taylor (Vanessa Hudgens, Gabriella de "High School Musical"), uma humilde e bela garota que faz com que ele se apaixone por ela, e ela também se apaixona por ele. (Chorei tanto com esse filme...)
A Bela e a Fera (adaptação da Disney) foi lançada em 1991 e o filme se passa na França (No século 18). É centrado em um príncipe que é transformado em uma fera e uma jovem mulher chamada Bela que ele aprisiona em seu castelo. Para se tornar príncipe novamente, a Fera deve amar Bela e ganhar seu coração, ou ele será Fera para sempre. Todo mundo já conhece essa história...
Eu queria uma fera como o Alex Pettyfer, onde eu acho?
Já assistir A fera, é um filme que eu gosto bastante ;D
ResponderExcluirEu gostei da serei One upon a time, vou ver se consigo assistir fiquei bastante curiosa ^^
Beijos, passa lá no meu blog *-* estou seguindo o seu :3
misturandoasmentes.blogspot.com
Muito obrigada pela sua opinião! Com certeza vou seguir sim.
ExcluirUm beijo.
Oncer aqui \o/ A história do RumBelle é vida! <3
ResponderExcluirEu também adoroo! É uma das minhas séries preferidas :)
ExcluirÉ interessante como os contos servem para disseminar valores da sociedade, a estória é bonita, mas, como seria se fosse as avessas? O Belo (Não o pagodeiro, por favor!) e a Fera? Será como seria recebido pelo público? Fazer com que a mulher deixe de lado a beleza ao escolher um parceiro é natural, mas, em uma sociedade tão machista, seria fácil tentar convencer nós homens de abandonar escolhas baseadas em padrões de beleza e valorizar outros aspectos?
ResponderExcluir