5 Dicas cruciais para o seu melhor desenvolvimento de criação de um folder lindo!
Olá pessoal!
Essa semana me deparei com um problemão! Eu que não sou lá essas coisas na área de impresso, tive um problema com folder. Dei uma pesquisada na internet pra algumas dicas e vi no site des1gnon.
1. Facilite a vida do leitor, e dê o que ele quer.
Organize as informações na ordem de leitura, ou seja, a informação deve se desdobrar na ordem certa do folder. Comece analisando o que o leitor quer saber. Um jeito fácil de fazer isso é através da avaliação da forma de como as perguntas do leitor irá surgir. Seu folheto deve responder às perguntas em uma seqüência lógica a seguir a linha de pensamento do leitor.
Uma boa maneira de organizar os seus pontos é para anotar as perguntas que você acha que o cliente possa ter, e assim fornecê-las no folder.
2. Motivar o leitor ir além da capa.
Não cometa o erro comum de colocar seus serviços logo de cara. Pense em frases chamativas, afirmações que instigam, capazes de motivar o leitor a pegar o folheto e abri-lo. Uma boa seria adicionar algum tipo de splash dando a entender que dentro do folder terá algo que irá agradar: um convite exclusivo, um desconto especial ou comunicação prévia das vendas. Não se sinta tentado a colocar apenas o logotipo de sua empresa ou nome do produto na frente. Não vai funcionar.
3. Faça o leitor querer guardá-lo com ele.
Colocar uma informação útil no folder irá incentivar o leitor a guardar com ele, ou melhor ainda, até passá-lo para outras pessoas.
Por exemplo, se você está vendendo esmaltes, pode dar dados interessantes como esquemas de cores, desenhos que podem ser feitos, dicas profissionais, entre outros. Se você estiver vendendo produtos de cuidado com a pele, você pode dar a seus leitores dicas sobre como combater espinhas, como limpar a pele, e assim por diante.
4. Dê as direções.
Cada folder deve ser organizado de modo que o leitor pode folhear as páginas e encontrar facilmenteo que eles querem. Fornecer sinalização clara ou manchetes em todo o folder e ter certeza que cada um diga: “Ei, preste atenção em mim, estou aqui!”
5. Diga ao leitor como resolver seus problemas.
É comum que as pessoas falem muito sobre a empresa, mas não se empolgue muito com seus próprios interesses. Fale sobre o seu leitor, não a si mesmo.