Tão bom que resolvi desinstalar! Parece uma frase incoerente ou uma afirmação sarcástica né? Mas não é e vou explicar os motivos que me levam a recomendar cuidado extremo com este título e outros do gênero!
Se encontrarem minha avaliação do jogo na app store descobrirão cinco estrelas e um texto curto, porém, extremamente positivo sobre o jogo que realmente é muito bem feito, considerando a capacidade e o tipo de jogo adequado à dispositivos portáteis! Mas o extremo cuidado na produção traz perigos!
Royal Revolt tem elementos que prendem a atenção e o tornam o principal jogo em seu smartphone / tablet, o primeiro é a possibilidade de modificar o trajeto até seu castelo dificultando a vida dos inimigos e ainda com este intuito, você tem torres e armadilhas para construir.
Além disso, existem diversas melhorias a serem feitas no castelo e que refletem na sua capacidade de defender o mesmo.
Preparada sua defesa, você deve atacar, os oponentes são os outros jogadores, você enfrentará o trajeto preparado por eles, saqueando ouro e ganhando ou perdendo medalhas de acordo com seu desempenho.
Onde estão os problemas? Bem, temos que compreender antes de tudo que o mercado de jogos está abarrotado de opções e as empresas acabam por buscar formas de fidelização que extrapolam os aspectos técnicos do título.
No caso deste, detectei as formas de prender o jogador e fazer com que se gaste dinheiro real com o jogo.
Assim com outros, existem duas moedas correntes, a primeira e mais fácil de ser obtida é o ouro, usado para fazer os upgrades no castelo e nas defesas, a segunda é a gema, pedras preciosas que permitem acelerar as construções e pesquisas, contratar novos trabalhadores, remover ruínas para aumentar o trajeto ao castelo, comprar ouro e usar magias poderosas.
Ao contrário de outros jogos, neste você ganha gemas sem muita dificuldade, porém, as gasta na mesma proporção e agora entra o fator que me levou a deletar o jogo.
Você participa de ligas que dão prêmios em gemas, são cinco no total, a vitória em uma dá acesso à próxima, mas, ao vencer todas, você continua participando da última (obrigatoriamente!) e se ficar na zona de rebaixamento, vai cair para anterior, isso é cansativo e o faz acessar o jogo diversas vezes para conferir a posição na tabela (Checava até de madrugada!!!), ou seja, acaba de vez a diversão e começa a obrigação sem sentido.
O pior vem agora, como fazer o jogador pagar pelas gemas se ele pode ganhá-las? Simples, faça promoções imperdíveis quando ele não tiver gemas! Vou explicar, suponha que tenha juntado 500 gemas e comprado um trabalhador extra! Muito bom, agora que as gastou vai ver um anúncio interessante, um pacote com trabalhador e tropa extra, refil de comida e mais facilidades por um valor muito abaixo do que gastaria comprando cada item separado.
![]() |
Imagem: www.urgametips.com |
Bacana né? aí, como eu fiz, você jogador esperto resolve juntar gemas gratuitas vencendo a liga e aproveitar a promoção!
IDEIA GENIAL?? NÃO!!!!!
O resultado e que ela não aparece novamente até que você, sem paciência para esperar gasta as gemas em outras coisas! Éh!!! Só tem promoção se estiver disposto a comprar gemas virtuais com grana real baby!
Cuidado com jogos gratuitos, eles podem ser um obstáculo em seu caminho, interferindo em seu convívio social, estudos e outros projetos! O que era para ser um "passa...tempo" pode tomar muito tempo sem oferecer muito! O ideal é buscar jogos com inicio, meio e fim, jogos distribuídos gratuitamente acabam se revelando armadilhas eficientes para aumentar a fatura do seu cartão de crédito!
Abraço!
Olha, realmente notei isso! Pensei a mesma coisa "vou guardar umas gemas e gastar na promoção" - RÁ! PEGADINHA! Mas não tinha certeza se era isso mesmo; obrigado! Só li verdades.
ResponderExcluir