(Foto borrada tirada durante uma viagem de ônibus...rs)
Surpresa total foi a minha ao ganhar este livro, mais uma obra de Douglas Adams, na verdade, um apanhado de textos encontrados em seus arquivos após sua morte! O genial autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias deixou mais de sua escrita deliciosa, instigante e inteligentemente jocosa para os fãs, comemorem como se fosse um gol do Brasil, no meu caso, um gol contra o Brasil ( Me desculpem jogadores e torcedores, nada pessoal, apenas a esperança de não ver o pão e circo esconderem a necessidade de mudanças).
Voltando ao livro, ele traz um ensaio filosófico que questiona a existência de deus (Não dá para esperar menos de uma mente brilhante, o conhecimento quebra barreiras!), comentários sobre tecnologia, relatos de sua infância, um conto protagonizado pelo magnífico presidente da Galáxia, o sensacionalmente estupendo Zaphod Beeblebrox (Acho que incorporei o personagem ao descrevê-lo! Rs!) e dez capítulos do livro que ele estava escrevendo quando faleceu!
"Uma das vozes mais lúcidas, inteligentes, agradáveis e engraçadas do mundo. O gigantesco vazio evidenciado por estes esboços e fragmentos torna O Dalmão da Dúvida digno de ser devorado." - The Independent on Sunday
Então? Vai ficar de fora?