Isso mesmo, Marilyn Manson teve um show cancelado na cidade de Novosibirsk (?) na Rússia no último dia 29. Ao que tudo indica, extremistas religiosos foram os responsáveis por tal acontecimento além de algumas questões burocráticas de menor importância. De acordo com o jornal SBS um dos extremistas declarou que o show de Manson é recheado de sadomasoquismo e que a prática infere desordem mental... e, por conta disso, o show seria insalubre para a cidade Novosibirsk e seus habitantes. A questão é:
Se você não gosta da proposta de um artista você, simplesmente, não deveria ouvir suas músicas; mas querer impor a sua opinião interferindo na liberdade de um terceiro... isso é a mais pura sacanagem. E não precisamos ir até a Rússia pra encontrar esse tipo de atitude. Afinal se as pessoas se preocupassem mais com as suas próprias vidas ao invés de dar palpite na dos outros não teríamos quilos de debates a respeito do casamento homossexual ou da legalização do aborto, por exemplo.
Mas não. A imposição de ideias e pensamentos ainda parece ser a atividade preferida do ser humano. A visão etnocêntrica do mundo e das pessoas, ou seja, o olhar para uma outra cultura através de nossos próprios olhos e não através dos olhos daquele que nela está inserido, gera a cada dia um novo conflito.
Até quando vamos viver desse jeito?